17 de julho de 2014

Resenha: Veneno da Saga Encantadas - Sara Pinborough



"Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!"

  Nota: 
(4 de 5 estrelas)


Veneno de Saga Encantadas é o reconto de um dos conto de fadas mais conhecido do mundo; "Branca de Neve e os Sete Anões". Na versão de Sara, ninguém é tão inocente quanto parece ser, oque surpreende a todos os fãs do clássico.


"- Você é tão linda - murmurou o rei.Sim, pensou a rainha, Sou mesmo."

Quando vi esse livro da livraria está totalmente sem grana para livros, - meu pai havia me dado uma graninha, mas ele disse que não era para eu voltar com livro nenhum já que tinha muitos livros na fila de espera, - fiquei surtando na livraria, me interesso por recontos desde que li "Romeu & Julieta e Vampiros" e "Veneno" parecia perfeito. Não o comprei de imediato, que foi uma escolha sábia, visto que na livraria tava 30 e eu peguei uma promoção no Submarino e paguei 9,90 (e ainda comprei a continuação: Feitiço).


"- Cale a boca - disse a rainha - Cale a boca e vá embora.- Você tem ciume de mim - disse  Branca de Neve. - Não de meu pai me amar, mas de todas as outras pessoas. Não é tão difícil, sabia, fazer com que as pessoas gostem de você... Basta ser simpática."

Quando você lê a sinopse já se tem vontade de comprar o livro, quando você compra o livro e começa a ler... você simplesmente não para até acabar, cheio de aventura, ação, intriga e tantas outras coisas que juntas fazem Veneno ser um livro totalmente diferente do que eu já li, totalmente inovador - ou nem tanto OAT que o diga -, te deixa de boca aberta, roendo as unhas e com gostinho de quero mais.


" - O que você fez com ela? - perguntou com as lágrimas escorrendo dos olhos vagos e semicerrados. - Toque-me como você a tocou. Toque-me como ela o tocou. - O caçador não disse nada [...] - Beije-me como ela o beijou. Por favor.E o caçador, amaldiçoando a si mesmo, a beijou"

Não podemos negar de Pinborough fez de Branca de Neve e cia. personagens completamente novos e conhecidos, eles não perdem a essência, mas ganham novos atributos e apenas Sara consegue trazer, fazendo tais personagens tão mais complexos e apaixonantes. Como é o caso do caçador (pegador, rs), da Rainha, da Branca de Neve - que de princesa só tem o titulo mesmo -, os adoráveis anões e até mesmo o príncipe (encanto, sqñ).


"[...] e quando ela tentou falar, foi silenciada por sua boca na dela. Ela era sua princesa. Era dele. E ia continuar sendo assim"

O final mais do que surpreendente te faz lembrar claramente a frase da capa; "Repense seus vilões". Então, será que a Rainha Má é mesmo má? Branca de Neve tão pura e imaculada? O caçador apenas um homem a serviço? O principe seria assim tão encantado mesmo?


"Não eram muito novos, nem muito velhos. E o garotinho com certeza era gordinho. Ela sorriu e ficou com água na boca. Tinha acabado de ganhar um lauto jantar"


Book trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo