23 de dezembro de 2014

Auto-estima e eu - #IAmOnlyLittleHuman

(pretendo agora ter PurpleHair s2)

Ai, ai... a auto-estima e eu temos uma bela (ou nem tanto assim) historia, já tive alguns problemas com ela, já tive ela muito elevada, muito baixa, na média, mas ela sempre afunda de novo...

Primeiramente, o que é auto-estima:

É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma , é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma. 

(www)

Nas minhas palavras, auto-estima é o quanto você acredita em si mesmo, é o quanto você acha que consegue ser ou fazer.

E eu com meus 16 anos e 6 meses já sofri bastante com ela, já tive ela baixa demais, mas sempre disfarçava e fingia que ela estava elevada, chegando a ser uma garota bem chatinha.

A baixa auto-estima é como uma doença silenciosa, o contrario da gripe da conjuntivite que são doenças bem perceptíveis, a baixa auto-estima é como uma cobra, se aproxima devagar e logo vem com o seu bote, pessoas já se suicidaram por conta disso, então não é brincadeira isso.
E os sintomas são: aquela sensação de não ser boa o bastante, de que tudo é sua culpa, que você não serve para nada, que você é feia e burra... e muitas vezes esses sintomas são levados como drama ou frescura, isso até a pessoa ir para algum extremo, ai é loucura mesmo.


Eu acho que a auto-estima depende muito do auto conhecimento, mas não apenas dele, depende também do jeito que a pessoa está colocada em seu meio social me sentindo professora de sociologia agora. Vamos ver, você é um dos populares da escola? Você tem um monte de amigos? Tem um monte de garotos afim de você? Você é frequente mente elogiada ou xingada? 

Por que pensa assim, você tem male má um ou dois amiguinhos, mas ele não se importam muito com você e sempre te deixam de lado, o sexo oposto tem um tipo de repulsa por você e quase nunca você recebe um elogio, seja referente sua aparência ou seus feitos. Tudo isso contribui para você ter um auto-estima sub zero.

Sei que não devemos nos importar tanto com o que dizem sobre nós, mas... é difícil quando parece que o mundo deu as costas para você, você começa a acreditar que não boa o bastante, que está gorda e que é detestável e por isso está sempre sozinha.

Mas saiba que não é isso...

Somos todos humanos, com defeitos e qualidades e todos nós merecemos ser amados, todos nós somos capazes e todos somos belos a sua maneira.

Todos merecemos ser amados por nós mesmos



Mas no que quero chegar, se amar é difícil pra caramba, não é tarefa fácil... mas pera, desde quando existe algo impossível? Estamos em pleno século XXI e absolutamente nada é impossível, tem beijo gay em horário nobre, macacos já foram pro espaço, Brasil sediou a Copa das Copas.... então meu amor nada é impossível nos dias de hoje.

E se amar, por mais que não aparente não é tão complicado assim e não, não estou indo contra o que disse logo acima, se amar é difícil no começo, mas depois, depois se torna fácil, pense bem, você merece ser amada, não por aquele carinha esnobe e egoísta, você merece ser amada por si mesma.

Então vamos deixar pra lá seu peso, sua altura, e sua aparência, vamos se focar no que somos de verdade, porque a aparência vai embora um dia e apenas seus feitos vão ficar e sei que todos desejam ser lembrados por coisas incríveis e não por ser alguém deprimido e baixo-astral.


“Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes — talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo