22 de julho de 2016

"Jack et la mécanique du coeur"


Jack e a Mecânica do Coração poderia ser só mais uma animação, mas não, definitivamente não, o filme de origem francesa trata de contar a historia de Jack um menino que nasceu na noite mais fria de todas e teve seu coração congelado, mas com sorte uma feiticeira consegue trocar a pedra de gelo, que se tornou seu coração, por um relógio cuco e para sobreviver precisa seguir algumas regrinhas básicas: não pode tocar nos ponteiros do relógio, precisa ter a raiva controlada e por último e mais importante, nunca poderá se apaixonar. Não precisa ser nenhum tipo de gênio para saber o que acontece: Jack se apaixona. E essa história tinha tudo para ser piegas e tola, mas ela vai um pouco além.
Jack e a Mecânica do Coração mostra o quão cruel, perturbador e tão necessário é a paixão e o amor em nossas vidas. Sua trama começa quando Jack em seu aniversário de dez anos convence Madeleine, a feiticeira que salvou sua vida e desde então cuida do rapaz, a deixa-lo sair de casa — que devido aos cuidados de sua "mãe" passou sua vida trancado na casa — neste passeio ele se depara com a Senhorita Cassia por quem se apaixona.




Apesar de ser uma animação musical esse filme passa longe de ser infantil, tratando de mostrar todas as dificuldades de um amor. Embalado por uma trilha sonora marcante, onde todos os sentimentos e motivações dos personagens são expressas pelas canções, o que atribui um dos maiores pontos positivos do filme na minha opinião: é um musical que funciona muito bem, todas as canções trazem mais drama à trama se tornando assim indispensáveis para o filme.
E toda essa trama de Jack e Senhorita Cassia demonstra como a paixão tem o poder transformar tudo e todos ao nosso redor, mostra que apesar de toda as dificuldades se apaixonar é inevitavél, pois é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo