28 de janeiro de 2016

Obrigada Barbie


A Barbie sempre foi um grande exemplo do padrão de beleza inalcançável, alta, magra, loira, fashonista, independente, tudo que ela quiser. Já falei sobre a Barbie em um post, confira aqui (que é o mais acessado eveeer, obrigada gente <3 ).

Mas hoje de manhã me deparei com isso:


"Agora podemos parar de falar sobre meu corpo?"
"O que a nova forma da Barbie diz sobre a beleza americana"
Sim as novas formas Barbie foi capa da TIME.

A Barbie mudou e eu só posso mesmo é agradecer. Obrigada Barbie. Sei que para alguns a Barbie seja apenas uma boneca, que seja algo fútil, mas para uma criança de oito anos a Barbie é tudo aquilo que ela quer ser futuramente, pois como o próprio marketing da boneca diz: "Posso ser tudo que eu quiser, Barbie". Então surge uma Barbie que te representa, seja você uma oriental, ou uma negra, uma latina, seja você muita alta, muito baixa, seja você gordinha.

O nome disso queridos é: representatividade.

Barbie sempre foi e sempre será um sinônimo de padrão de beleza, e agora mais do que nunca ela está representando a verdadeira beleza, a beleza real de pessoas reais.


Há 57 anos, a Barbie é um reflexo do tempo. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas. Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza”, afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente sênior de marcas internacionais da Mattel. A executiva disse ainda que a mudança foi inspirada em uma tendência de comportamento: ”A mãe ‘milennial’ é uma parte pequena dos nossos consumidores, mas reconhecemos que ela é o futuro”, disse Evelyn.

Obrigada Barbie, por evoluir junto com a gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo