17 de dezembro de 2015

Música Nacional - Helio Flanders


Eu não me lembro exatamente quando conheci o trabalho do moço, só sei que faz mais de um ano que sou completamente apaixonada por esse homem.

E não é atoa, esse homem é simplesmente um dos maiores músicos nacionais da atualidade, destinado a ser um clássico (quem sabe, né?).

E sobre falando sobre Hélio é praticamente impossível não mencionar sobre sua banda Vanguart, que emplacou não só ele como também Reginaldo Lincoln, uma banda que reúne alguns sucessos como Semáforo, Mi Vida Eres Tu, Meu Sol... 



Semáforo - Vanguart, Vanguart
Semáforo faz uma critica indireta (mas nada leve) à igreja e fé sem fundamentos

Mi Vida Eres Tu - Boa Parte de Mim Vai Embora, Vanguart
Aquela música um tantinho chiclete que você realmente não se importe de ficar com ela na cabeça.


Meu Sol - Muito Mais Que o Amor, Vanguart
Apaixonante?
( ) sim ( ) com certeza


Uma Temporada Fora de Mim


Uma Temporada Fora de Mim é sobre a descoberta de si mesmo.


Era uma questão de tempo para que Hélio lançasse um trabalho solo, não desvalorizando a banda que o consagrou e continua firme e forte, mas ao trabalho ser solo o deu mais liberdade criativa...

Trabalho esse que usa e abusa drama, do trágico, em Romeo, parceria com Thiago Pethit que é o principal hit de Rock'n'Roll Sugar Darling, há "Você foi o mais perto que cheguei de morrer"... 

Há uma intensa contemporaneidade, por mais que Hélio seja classificado por muitos como "um romântico a moda antiga", provavelmente sua música entrara para historia da música nacional.



Helio Flanders é o criador de trilhas sonoras para nossas vidas, junto com sua banda ele passa por todos os nossos momentos desde o grande amor à tristeza, se for para definirmos daqui à cem anos a música nacional de hoje em dia dentre tantos artistas (tais como Nando Reis, Tiê, Thiago Pethit) daremos um grande destaque a Vanguart e Helio Flanders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo